Interdisciplinar

Chamada aberta até o dia 31/08 de 2020.

 

Temática/tema: O Desenvolvimento Sustentável nos aspectos regionais do Brasil.

Organizadores:

Tayronne de Almeida Rodrigues (UFCA)

João Leandro Neto (FAERPI)

resumo:

Este e-book deseja reunir pesquisas desde revisões de literatura, pesquisas em andamento e pesquisas de campo, que abordem os conceitos chave do desenvolvimento nas aspectos das diversas Regiões brasileiras. O Desenvolvimento Sustentável é umas das expressões mais usadas no Século XXI, através desta obra queremos reportar este conceito para que seja disseminado e melhor conhecido pela comunidade de pesquisadores brasileiros.

 

Previsão para publicação: 01/10/2020.

Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail bordogrena@editorabordogrena.com  contendo no campo "assunto" o tema para o qual o estudo será submetido.

Consulte as normas de publicação.

Chamada aberta até o dia 30/09/2020.

Temática/tema: Recepção dos mitos gregos na dramaturgia brasileira.

Organizadores:

Profª. Drª. Joseane Mara Prezotto (UFC)

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2817077603559552

Profº. Drº Orlando Luiz de Araújo (UFC)

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2680403686223727

Profº. Me. Renato Cândido da Silva (UFC)

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8379309700195195

resumo:

Os mitos gregos configuram um campo do saber que se revela de modo fascinante e inesgotável. Trata-se de um processo reflexivo que se pode entender como metáfora do sentimento humano. É justamente esse caráter que explica sua pervivência na contemporaneidade, pois os mitos são revisitados, constantemente, por diversos autores, em diferentes manifestações artísticas e em diversos contextos sócio-históricos e culturais. A existência das múltiplas reescrituras mitológicas, como pontua Samoyault (2008), ocorre porque escrever é reescrever, isto é, apoia-se em fundamentos existentes os quais contribuem para uma (re)criação continuada na memória e no imaginário humano. Nesse contexto, a reescritura mitológica não deve ser vista como mera “repetição” de uma determinada história, já que ela também conta a sua história, de modo unívoco. Assim, a presente chamada encontra-se aberta para receber artigos científicos que tratem da recepção dos mitos gregos na dramaturgia brasileira.

Previsão para publicação: 01/12/2020

Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail bordogrena@editorabordogrena.com contendo no campo "assunto" o tema para o qual o estudo será submetido.

Consulte as normas de publicação.

institucional

contato

E-mail
Telefone
Facebook
Instagram

Editora Bordô-Grená - © Todos os direitos reservados. 2018-2020